Apresentação

Olá,

Para os que não me conhecem, meu nome é Rafaela Rocha e desde criança meu maior sonho (além de visitar à Disney) é me tornar escritora, pois desde àquela época era totalmente apaixonada por livros. Tão apaixonada que tentava fazer meus próprios, grampeando folhas, desenhando em cada uma delas e – por ainda não saber escrever – contava a história dos desenhos pra quem quisesse ouvir – muitas vezes, pra quem não queria também XD.

Quando aprendi escrever, acreditei que à partir daquele momento poderia fazer livros de verdade, afinal, teria a história escrita neles, além dos desenhos. Ou seja, não precisaria mais contar a história pra mais ninguém; a pessoa só precisava ler e pronto.

Grande ilusão... Acho que á medida que fui crescendo. Minha habilidade de fazer livros foi perdendo a graça, a fofura. Não sei por que, mas os adultos não se interessavam muito por uma “fazedora” de livros de sete anos; por uma de oito então...

Diante de ta desinteresse, acabei encerrando minha breve carreira de “fazedora” de livros. Mas também não podia culpá-los por não verem mais graça, já que meus desenhos estavam longe de ser bons e minhas histórias... Prefiro nem comentar.

O tempo passou e voltei a escrever por volta dos quatorze anos, quando comecei a jogar RPG. Aquilo instigou tanto minha imaginação que passei a criar aventuras, heróis, poderes, romances, vilões e comecei a colocá-los no papel – só que sem desenhos.

Desde então não parei. Continuei escrevendo e escrevendo, sempre procurando a melhor maneira de colocar a idéia no papel, e, quando dava coragem, mostrava pra um ou outro amigo.

Esse ano, lancei meu primeiro livro. E tudo bem, concordo que poderia ter publicado alguma coisa antes, mas ainda não me sentia segura o bastante pra mostrar o que escrevo pessoas não conhecidas. Não que achasse que minhas histórias não fossem boas, o caso é que ainda não escrevia tão bem como achava que deveria escrever, ou seja, não me achava pronta pra me lançar no mercado literário. Ainda não escrevo tão bem como os grandes e renomados escritores, mas acho que já alcancei um nível no mínimo aceitável pra não ser alvo de críticas duras demais, nem chacotas extremamente maldosas.

Aos interessados no meu primeiro trabalho, fiquem à vontade pra acessar:
www.escapismo.xpg.com.br

Durante todo esse tempo que venho escrevendo, só há alguns dias fui me dar conta que por trás de todos os contos, histórias e personagens que minha mente cria, existe outra história. Tudo bem que está longe, de ser uma história cheia de emoções e aventuras como as que costume escrever, mas mesmo assim, acho que vale a pena ser contada, pois é a minha história.

Meu objetivo com esse blog é mostrar – pra quem quiser conhecer, é claro – um pouco da história que fica por trás das histórias e que os escritores não são seres inacessíveis nem com nada de sobrenatural, mas que são seres humanos como qualquer outros.

Escritores: choram, riem, ficam fulos da vida quando estão presos no trânsito, pagam micos, ficam tristes, têm preguiça de arrumar o quarto, saem com os amigos, passam horas no MSN, gostam de muita música que muita gente não conhece, fazem dieta, fazem exercícios (também tem uma mega preguiça de levantar cedo pra isso), comem o que não deviam... Enfim, são tão humanos como qualquer outra pessoa.

Só que diferente das histórias que escrevo, a minha ainda não chegou ao fim (e espero que demore MUITO pra que chegue lá) e sim vai sendo escrita um pouquinho à cada dia.

Espero que gostem do “Era uma vez” dessa escritora que está tentando conquistar um lugar ao sol.

16 comentários:

Jorge Oyafuso disse...

Rafinha!

Parabéns pelo novo blog e seu texto é muito legal! ^^

Prossiga nos contando mais e mais como é ser escritora e veremos que não somos tão diferentes assim, né. rs

Beijão!

Jaime Vieira Junior disse...

Rafa, parabéns pelo blog e principalmente pelo livro. Espero que esse seja o primeiro de centenas de obras da futura Imortal da Academia Brasileira de Letras!!!

Espero que o blog continue assim, lindo! Você escreve maravilhosamente bem!

Beijos e boa sorte pra vc!!!

Ednan Pessoa disse...

Rafa, você é uma garota inteligente e muito criativa! Continue encantando seus leitores por meio da Literatura. Estou certo que o Tuomas gostaria muito de conhecê-la pessoalmente. Invista em seus sonhos! Talento você tem de sobra!!!
Fique com Deus!
Ed

Darkest Lie disse...

Rafinha! Parabéns pela coragem e pela força de vontade em continuar escrevendo! Eu quando pequena também fazia minhas histórinhas mas a maioria acabava virando Hentais, aí complica.
Todo sucesso do mundo pra você guria! Você merece muito!

Unknown disse...

Orgulho *-*

Mallu disse...

eu gosto do jeito que você escreve, não sei se já te falei isso (bom, se não falei antes falei agora HAHÁ) e eu espero que um dia você consiga ser um sucesso tão grande quanto outros mestres que temos ai.

:*

Isolda disse...

Adorei a proposta desse blog. É algo absurdo pensar que pessoas que escrevem são de outro planeta. É bom dismistificar isso. ^^

Tuomas super vai querer te conhecer mesmo. Mas eu que vou pegar ele, dik. Brinks KKKKKKKKK

Eu ri demais da menina ali do Hentai. uhaUHUHAUHuhuha

=*

Unknown disse...

rafa <3

izakarkaroff disse...

Rafuxa, desejo d+ que vc fique muito famosa, ai eu posso dizer que conheço vc ^^

Brinks
Boa Sorte
Iza

††Lady Chrissy†† disse...

e eu já estou aqui sentada na poltrona com a pipoca só esperando mais uma jornada começar, e dessa vez fatos reais!

tá mara!tou doida pra continuar lendo =P

Unknown disse...

Ta lindo Rafa <3 escritor é assim mesmo *_________*

John disse...

Amoooooooooooor
vc vai ter seu lugar sim amor, bem la no alto, radiando felicidade :D
parabéns mais uma vez!
que voce consiga seus objetivos, vc merece amor <3!!!

Anônimo disse...

Adorei sua apresentação :D Quando eu era menor eu também "montava" livros, mas eram de histórias já prontas, eu só resumia e fazia umas ilustrações XDD E eu tenho uns livros próprios feitos pra trabalhos de escola mesmo, mas ficaram bem legais levando em conta minha idade (um com 11 anos, de mistério/suspense e outro com 13 anos, de ficção científica). Mas eu nunca pensei em publicá-los, ficou mais pra família ler mesmo hehe.
Enfim, todo o sucesso do mundo pra você, e que não lhe faltem oportunidades. :)

Unknown disse...

Raafa *-*

Adorei a idéia do blog! Desde o momento qe vcê me contou sobre ele, sabia que ia dar certo! É muito bom saber qe escritor num é de outro mundo, ou alguém completamente diferente da gente ;s Me sinto privilegiada em ser a primeira a ouvir suas idéias, a dar opinião sobre alguma história qe tem em mente! É uma honra ser irmã de uma pessoa tão especial e maravilhosa como vcê! Que Deus sempre ilumine seus caminhos e sua mão, para que ela continue escrevendo coisas magníficas, fazendo com que a gente viaje pra um mundo de magia e completamente fantastico!

Te amo mt mt mt mt mt e pra sempre (L)

Nosman disse...

\o/

Desculpa não ter aparecido antes >.<

sempre fui fã incondicional seu e tbm seguirei esse novo projeto!
Muita sorte e meus Parabéns pelo belo trabalho!!

Guilherme Fraenkel disse...

Adorei a idéia.
Escrever é uma arte e precisamos conhecer os artistas. Acredito que este blog poderá servir também como estímulo para muitos outros escritores.